Clube do Balanço no Lapa

O show do Clube do Balanço no Lapa foi muito bom. A galera curtiu o swing e balanço para dançar muito.

Clube do Balanço

Como consta no site da banda, a história do Clube do Balanço é bem peculiar, não tem nada em comum com a trajetória de outras bandas, não surgiu numa mesa de bar e nem é resultado de uma reunião de amigos da escola. O Clube do Balanço foi criado, em 1999, para uma festa. Nenhum dos músicos envolvidos sabia bem no que ia dar, mas aceitaram a divertida empreitada.

A idéia era fazer um baile que além de uma discotecagem tradicional, também, tivesse música ao vivo. O local escolhido para a festa foi a COHAB I, localizada em Arthur Alvim, periferia de São Paulo. A divulgação foi feita pelo “boca-a-boca” e por cartazes improvisados.

A apresentação foi um sucesso e a pista ficou pequena para comportar todos os que queriam dançar.  A coisa deu tão certo que logo eles tiveram que procurar novos espaços para tocar, e lá se foram rumo à Vila Madalena – bairro boêmio de São Paulo- com a proposta de fazer uma domingueira. Começaram no Grazie a Dio, onde permaneceram por 2 anos, e em pouco tempo tornou-se natural enfrentar grandes filas para curtir o bom e revigorado sambalanço.

A partir daí o Clube do Balanço não parou mais. A fluência e a energia da banda fazem com que cada uma de suas apresentações seja única e irresistível, ninguém consegue ficar parado.

As domingueiras comandadas pelo Clube reunia admiradores saudosos do samba-rock e também uma garotada que tinha acabado de descobrir este estilo musical, ali era, literalmente, um espaço democrático. Diversos cantores passaram por lá para curtir a festa e acabaram participando dos shows, alguns deles tornaram-se parceiros do CDB entre eles: Bebeto, Paula Lima, Luís Vagner, Marku Ribas, Max de Castro, Wilson Simoninha e outros tantos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s