Samba de Quintal

No início de 2007, um grupo de jovens amigos de Belo Horizonte, pesquisadores apaixonados pelo samba de raiz, começa a promover encontros casuais e itinerantes. Esses encontros regados a muito samba eram realizados em quintais de casas de pessoas ligadas ao samba nos arredores do Morro das Pedras, Barreiro e Bairro Universitário.

Dessas reuniões nasce o Projeto Samba de Quintal, que realiza animadas rodas de samba onde os participantes mostram suas composições.
A notícia do projeto se espalha e começam a surgir convites para shows. Cada vez mais pessoas são agregadas ao projeto. Surge, então, a necessidade de se formalizar a equipe. Enfim, no dia 30 de setembro daquele ano, nasce o grupo Samba de Quintal, no aglomerado Morro das Pedras, periferia da zona oeste de Belo Horizonte.

A “cozinha” do Samba de Quintal é formada por Evandro Mello, voz e cavaco; Betinho Moreno, voz e violão; Hamilton Ferreira, voz e pandeiro; Teko Rodrigues, voz e percussão geral; Juninho de Sousa, Tantan; Nego Bruno, reco-reco; Ian Bergman, repique de anel e de mão e, no surdo, Rodrigo Alves.

O grupo conta também com as participações especiais dos experientes músicos Léo Pretão (cavaquinho), Marcinho Dias (banjo) e Gustavo Monteiro no violão sete cordas. A ala de compositores do grupo tem o quarteto Evandro Mello, Betinho Moreno, Nego Bruno e Juninho de Sousa. Esse lado autoral tem influências de artistas como Roberto Ribeiro, Cartola, Candeia, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Noel Rosa, Fundo de Quintal, Dona Ivone Lara, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho.

Mais videos no youtube.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s