Aline Calixto comemora duas indicações ao Prêmio da Música Brasileira

Aline Calixto integra o seleto grupo de 105 artistas selecionados para a 21ª edição do Prêmio da Música Brasileira. A sambista, carioca de nascimento e mineira de coração, concorre em 2 categorias: melhor cantora de samba e melhor cantora – voto popular.

Este ano, 695 CDs e 103 DVDs foram inscritos na premiação. Das 16 categorias, nomes como Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Caetano Veloso, João Bosco e Hamilton de Holanda concorrem. Na categoria SAMBA, lá está ela: Aline Calixto. A cantora, compositora e pesquisadora de samba concorre com Alcione e Luiza Dionizio.

Ano passado, Aline Calixto recebeu da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) o prêmio de Disco do Ano. O disco de estreia da cantora também foi o primeiro lançado com a chancela da pela Warner Music. Aline Calixto reuniu um time de bambas – Monarco, Nelson Sargento, Walter Alfaiate e Wilson Moreira. O álbum homônimo de Aline Calixto tem produção musical de Leandro Sapucahy, arranjos de Jota Moraes e produção executiva de Danusa Carvalho.

Em 2010, a premiação dos melhores da música brasileira tem como homenageada a cantora e compositora carioca Dona Ivone Lara, 88 anos. No site, www.premiodemusica.com.br/2010/ já está disponível o link para um concurso que vai escolher a melhor versão para uma música de Dona Ivone Lara.

O Prêmio da Música Brasileira foi criado em 1988. O evento conta com um corpo de jurados formado por 21 integrantes. Neste ano, está de volta a categoria Voto Popular, para melhor cantor e cantora. A votação teve início no dia 8 de julho no site da premiação. Para conhecer todos os 30 indicados ao voto popular e também escolher o melhor cantor e cantora, acesse www.premiodemusica.com.br/2010/

A cerimônia de entrega do Prêmio da Música Brasileira está marcada para o dia 11 de agosto, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

COMENTÁRIOS SOBRE ALINE CALIXTO
“Não tenho dúvidas de que ela logo estará no primeiro time da MPB” (César Tartaglia – Jornal O Globo)

“Aline Calixto é a revelação do samba mineiro” (Eduardo Tristão Girão – Jornal Estado de Minas)

“Na minha concepção Aline está pronta pra brilhar. Tem presença de palco, é afinadíssima, além de ser uma criatura que esbanja alegria. Ela está preparada para o sucesso” (Walter Alfaiate)

“A revelação e a unanimidade do concurso do Carioca da Gema, a mineira Aline Calixto, que veio com um samba diferente de levada mineira. Para mim, Aline é a melhor cantora da atualidade. Ela é minha aposta” (João Pimentel – Jornal O Globo)

“Aline é uma grande cantora. Faz o samba com cadência!” (Monarco)

“Fiquei feliz, olhando, notei o olhar determinado da Aline cantando Sereia Guiomar, um samba de roda que pede o corpo girando, a boca com notas bem abertas e os olhos adiante buscando um marinheiro que se encante à essa voz. Fiquei feliz, sim. Está nascendo uma artista que veio pra marcar seu chão. Ou seu mar, o de sereia” (Moacyr Luz)

PARTICIPAÇÕES
Renegado – Do Oiapoque a Nova York (2008)
– Primeiro CD do cantor e compositor mineiro Renegado.

Coletânea Brasileiríssima (2008)
– Coletânea comemorativa dos 30 anos da Brasileiríssima FM, lançada em caixa especial com 7 CDs com músicas dos mais representativos artistas mineiros da atualidade. Aline Calixto participa com a música “Faz o seguinte”, dentro do CD dedicado ao projeto Stereoteca.

SITES
http://www.alinecalixto.com.br
http://www.myspace.com/alinecalixto
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=87669606&refresh=1

PRODUÇÃO
Casulo Cultura
www.casulocultura.com.br
contato@casulocultura.com.br
55.31.3222.3242
Rua Gonçalves Dias nº 1181, 1110, Funcionários, Belo Horizonte/MG 30.140-091

ASSESSORIA DE IMPRENSA
A Dupla Informação
aduplainformacao@gmail.com
Cristiana Brandão – (31)9417-4999
Fábio Gomides – (31)9693-2767

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s