O Pedacinho do Céu está de braços abertos para você!

Pedacinho do CéuNão perca a oportunidade de ir para o Céu

O mais famoso bar de chorinho de Belo Horizonte está novamente na ativa. Por motivos pessoais esteve fechado por um pequeno período.

Comandado pelo músico Ausier Vinícius, o bar PEDACINHOS DO CÉU é um lugar histórico de BH.  Várias personalidades do Brasil ligadas ao meio cultural, artístico e político já marcaram presença lá. Tem uma decoração composta por instrumentos musicais, fotos e caricaturas que retrata um pouco dessa história e dão um charme a mais no ambiente.

UM POUCO DA HISTÓRIA:

Pedacinhos do céu é o nome de uma canção, a favorita entre as composições de Mestre Waldir Azevedo, dedicada às suas filhas.

AUSIER VINÍCIUS – Natural de Peçanha, cidade do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais,  iniciou-se na música por influência do avô Minervino (clarinetista da Banda de Música de Peçanha), que lhe presenteou com seu primeiro cavaquinho aos 7 anos de idade.

Autodidata, aos 15 anos teve o primeiro contato com a obra de Waldir Azevedo. A  partir daí, dedicou-se à pesquisa sobre a vida e obra daquele que se tornaria a sua      grande referência e inspiraçao musical. EM 1996, criou em Belo Horizonte-MG, o Espaço-Musical  “Pedacinhos do Céu”, em homenagem a Waldir tornando-se, a partir daí, amigo de Dona Olinda Azevedo – viúva de Waldir e se sua filha Marly Azevedo, as quais, delicada e carinhosamente colocaram a sua disposição o acervo da família para suas pesquisas, inclusive, com orgulho, Ausier registra o presente que ganhou à época: uma palheta usada pelo Mestre Waldir, assim como várias fotos e reportagens.

Em 1997, foi o convidado de  Altamiro Carrilho em show no Teatro Alterosa/BH e em 2001novamente convidado por Altamiro em show no Palácio das Artes/BH.

Acompanhou a “Rainha do Choro”  Ademilde Fonseca e já dividiu o palco com artistas consagrados tais como Zé da Velha, Paulo Sérgio Santos. E, no programa  “Arrumação”, sob o comando de Saulo Laranjeira, tocou ao lado de grandes cantores: Beth Carvalho, Jair Rodrigues, Dona Ivone de Lara, Leci Brandão,João Nogueira, Nelson Sargento, Dicró e Paulinho da Viola. Também se apresentou com o seu Grupo  “Pedacinhos do Céu”, em inúmeros eventos realizados em Belo Horizonte e no interior de Minas.

LOCAL E HORÁRIO:

Terça-feira: banda convidada

De quarta a sábado: Grupo PEDACINHOS DO CÉU com Ausier Vinícius (cavaquinho solo), Geraldinho (violão sete cordas), Tião (Bandolim) e Rubens e/ou Fred (pandeiro).

Horário: Recomenda-se chegar cedo para garantir lugar. A música começa as 9hs.

Endereço: Rua Belmiro Braga, 774
Bairro:
Caiçara
CEP:
30770550
Telefone:
3462-2260

Clique no link para ver o Mapa. Veja também algumas fotos do espaço ao lado no Flickr.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s