Caminhada do Samba em Salvador

Salvador celebrou no dia 28/11 o Dia Nacional do Samba, que é comemorado em 2 de dezembro, com uma caminhada reunindo trios elétricos e grandes artistas. Trata-se de uma promoção conjunta da Prefeitura Municipal, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), e da União de Entidades de Samba da Bahia (Unesamba). O evento teve início às 14h, no Campo Grande e encerrou às 20h, na Praça Castro Alves.

Com Vadinho, Nélson Rufino, Batifun,  Gal do Beco, dentre outros. Também estava presente Vovô do Ilê Aiyê, Jorge Washington (Ator do Bando de Teatro Olodum e Ó, Pai, Ó), Roberto Mendes, compositor baiano que tem muitas de suas músicas gravadas por Maria Bethânia e vários outros.

A caminhada contou com a participação de todas às entidades envolvidas na União: Alvorada, Alerta Geral, Pagode Total, Proibido Proibir, Reduto do Samba, Não Deixe o Samba Acabar e do bloco convidado, Amor e Paixão.

Homenagem – O Dia Nacional do Samba surgiu como uma homenagem ao compositor carioca Ary Barroso na data em que ele conheceu Salvador, cidade que, mesmo antes da primeira visita, já era cantada por ele em sucessos, como “Na Baixa do Sapateiro”. A data acabou se tornando nacional, uma vez que o samba é um dos ritmos mais populares do país e atualmente consegue congregar todas as camadas da sociedade. No início deste século, o samba foi tombado como Obra-prima do Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

Assista os vídeos e veja as fotos do Bloco Alvorada e do Bloco Amor e Paixão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s