Toninho Geraes no Conservatório UFMG

No dia 02 de dezembro, Dia Nacional do Samba, Toninho Geraes fez um sensacional show no Conservatório UFMG, que comemora seus 10 anos. Acompanhado da Banda Na Cadência do Samba, Toninho Geraes cantou vários sucessos de suas músicas cantadas por outros cantores e por ele em seu novo CD Preceito.

Assista os vídeos abaixo.

Sua Biografia:

Toninho Geraes é mineiro que não come quieto! Assim que chegou ao Rio de Janeiro, em 1979, freqüentou o famoso Pagode da Tamarineira, no Cacique de Ramos, a convite de Beto Sem Braço – do qual participavam Almir Guineto, Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Jovelina Pérola Negra e Jorge Aragão – onde obteve destaque por sua composição inusitada e popular, tornando-se afilhado musical de Zeca Pagodinho.

Como compositor é nome de destaque em fichas técnicas de grandes álbuns da música Popular Brasileira. Toninho possui mais de duzentas músicas gravadas, incluindo grandes sucessos como “Mulheres”, famosa na voz de Martinho da Vila, “Seu Balance” e “Pago pra ver”, interpretadas por Zeca Pagodinho e “Me Leva”, na voz de Agepê, além de músicas compiladas em CDs de Beth Carvalho, Simone, Bezerra da Silva, Neguinho da Beija-Flor e Emílio Santiago dentre outros. Atualmente o trabalho de Toninho Geraes pode ser ouvido na novela “Caminho das Índias” da Rede Globo, a musica “Uma Prova de Amor”, parceria com Nelson Rufino e cantada por Zeca Pagodinho, com a qual ganhou o premio da musica Brasileira de melhor composição de 2009.

Homenageado por diversas entidades do Samba, como a G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira, em reconhecimento à sua contribuição para a Música Popular Brasileira, Toninho Geraes é participante ativo em projetos bem sucedidos como o “Renascença Samba Clube – Samba do Trabalhador”, idealizado por Moacyr Luz, do qual é um dos fundadores.

Suas composições, além de premiadas com diversos discos de ouro e platina na voz de inúmeros artistas, são, em sua voz, a representação autêntica do compositor, gerando projetos como o LP “Chances Iguais” (EMI – 1987), o CD “Samba de Botequim” (Paradoxx Music – 2001), e coletâneas como “Na Aba do Pagode” (EMI – 1986) com a qual ganhou seu primeiro disco de ouro com a música “Partido Remendado (O Rato Roeu)”. Toninho dividiu palco com artistas do calibre de Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Martinho da Vila, Monarco, Dona Ivone Lara, Dudu Nobre e Teresa Cristina, participando de diversos programas de televisão com os mesmos e realizou três tournées de grande repercussão por diversos países da África.

Atualmente Toninho é compositor exclusivo da Sony Publishing e lançou o CD PRECEITO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s