Feira Preta em São Paulo

Em dezembro estive na Feira Preta junto com Dóris e Aida, foram dois dias de evento, onde reuniu pessoas de todas as raças para reconhecer e celebrar o valor cultural e empreendedor do mercado afrobrasileiro.

Principal projeto do Instituto Feira Preta, é também o maior evento de cultura negra da América Latina; une cultura e comércio de produtos étnicos em uma grande celebração que encerra o mês da consciência negra.

A Feira é realizada anualmente, com o forte objetivo de promover a cultura afro-brasileira, valorizar o potencial mercado afro e estimular o profissional negro, possibilitando uma maior visibilidade das iniciativas culturais e empreendedoras produzidas nos grandes centros urbanos brasileiros.

Seu formato dinâmico, construído a partir de várias ações coletivas e colaborativas, revela o espírito da Feira Preta: espontaneidade, empreendedorismo, cultura e identidade.
As atrações são diversificadas, passeando por exposições de artes plásticas, saraus de literatura, fotografia, teatro, danças afro-brasileiras, músicas tradicionais e contemporâneas, religião, oficinas, painéis de reflexão, gastronomia e mostras de cinema, shows e rodas de samba.

Assista um pouco do show do Mario Sergio (Ex Fundo de Quintal) e veja as fotos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s