Festa da Música – BH

A música hipnotizou Davi com seu violão
A música hipnotizou Davi com seu violão

A proposta do projeto FESTA DA MÚSICA é democratizar a cultura, levar música de qualidade para um grande público, presenteando a cidade e realizando os eventos em locais de fácil deslocamento e com total acessibilidade para portadores de deficiência e idosos.

Produto de exportação, a música instrumental brasileira (brazilian jazz) invade a capital mineira nas ruas, praças, parques, museus, espaços culturais e teatros, apresentando a forte produção instrumental do país, além dos mineiros, a Festa da Música vai contemplar destaques brasileiros da música instrumental. Cartões postais da capital se transformam em palco para as apresentações, sempre com entrada franca, garantindo o acesso de toda a população às atividades.

Este ano os locais contemplados com o evento são as Praças: Papa, Liberdade, Floriano Peixoto, Saúde, Nova da Pampulha, Feira Tom Jobim, assim como o Museu de Artes e Ofícios que cede seu espaço para a quinta edição da Festa da Música.

O projeto é viabilizado com recursos pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Prefeitura de Belo Horizonte/Belotur e patrocínio direto de empresas.

Clique para ver a programação.

Assista alguns vídeos  do SARAU BRASILEIRO E TRÊS ESTAÇÕES (Fernando Brant, Geraldo Viana e Amaranto) e veja algumas fotos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s